segunda-feira, 12 de julho de 2010

CRISTAIS E SEUS PODERES


Meditações E Orações:

Os cristais são excelentes auxiliares em meditações. Para isso, basta segurar seu cristal pessoal, ou um cristal que você eleja ou programe somente para meditações, durante todo o tempo em que estiver meditando. Para este fim específico, a ametista é um cristal altamente energético.

Quando for a reuniões de oração e meditação coletiva, leve sempre seu cristal de meditação ou cristal pessoal. Também em cursos e workshops, mesmo que o assunto não seja especificamente a respeito de cristais, você deve levar consigo pelo menos seu cristal pessoal.

No caso de meditações em que você prefira estar deitado, a melhor posição para o cristal é no centro da testa, entre as sobrancelhas, com a ponta dirigida para o alto da cabeça.

ATENÇÃO:

Antes de qualquer trabalho com cristais, procure limpar o ambiente acendendo um incenso e, se for agradável para você, coloque uma música suave. É imprescindível mentalizar a luz branca cercando todo o seu corpo e invocar a ajuda de seus guias espirituais, anjos, mestres e protetores. Agindo assim, você estará seguro e protegido para a realização de qualquer trabalho espiritual.

Lembre-se que os cristais agem como antenas, e sem a devida sintonia você pode estar sujeito a interferências indesejáveis.


Os Cristais e Seus Poderes de Cura

Dos quatro reinos da natureza – o vegetal, o animal, o hominal e o mineral, - o reino mineral é o mais antigo, contendo em si informações desde os primórdios a respeito do nosso planeta.

Os Cristais guardam em si segredos milenares sobre o aparecimento da vida inteligente no universo. Poderíamos dizer que alguns deles são verdadeiras bibliotecas a onde estão registrados sentimentos coletivos e suas diferentes materializações.

O egoísmo que se transforma em pragas e desastres ecológicos, por exemplo, derramamento de petróleo no mar;
O ódio entre os povos que se transforma em guerras e incêndios;
As tristezas dos povos que se transformam em fortes chuvas e provocam inundações.

Partindo do pressuposto de que o nosso universo é energia, uma mais condensada – formando os corpos físicos que são perceptíveis pelos nossos sentidos; outra mais sutil que permeia todo o campo energético não visível, assim os Cristais são grandes condensadores de energia.

Quando observamos um simples cristal bruto, uma pedra preciosa ou semipreciosa, sentimos através da sua luz, beleza e cor, toda a energia que ela nos transmite.

Através dessa energia somos levados à percepção de realidades paralelas, conseguimos assim, penetrar em nosso mundo interior, promover nosso auto conhecimento e desenvolvimento pessoal, permitindo-nos mudar padrões de comportamento e usufruir de uma vida mais feliz.

Os Cristais e qualquer formação rochosa são compostas por diversos minerais que devido as suas propriedades físicas funcionam como condutores e amplificadores de energia, por isso são utilizados na indústria, como por exemplo na fabricação de fibra ótica, em chips de computadores, relógios, aparelhos de ultra-som, etc.

Os minerais presentes nos Cristais são substâncias inorgânicas formados de elementos químicos tais como: sódio, potássio, cálcio, iodo, cobre, etc.



CRISTAIS E SEUS PODERES

Também no nosso corpo se encontram presentes esses mesmos minerais, e quando em desequilíbrio, i.e., quando sua taxa se encontra acima ou abaixo daquilo que seria normal, dizemos que estamos doentes, pois nosso organismo entra em falência.

Utilizamos os Cristais para reequilibrar o organismo. Por exemplo:

Fraqueza muscular: usando a gema brasilianita no ponto da água (umbigo) pode-se restaurar o organismo, pois o provemos de fosfato básico de sódio e alumínio.

Excesso de tensão: usando o quartzo rosa (óxido de silício e titânio) no ponto entre as sobrancelhas, obtemos o relaxamento.

Dificuldade: para se expressar: podemos usar a água-marinha (silicato de alumínio e berílio) no quinto centro e obter melhora.

Proteção: utilizamos a turmalina-negra ou turquesa (fosfato de alumínio e potássio).

Utilizamos os Cristais também como auxiliares:

Nas meditações;
Na energização de ambientes e pessoas;
Na revelação de sonhos, e
Na regressão de vidas passadas.

Vários são os tipos de cristais e pedras preciosas, cada um com sua energia específica, sua personalidade e sua finalidade. Não importa a sua filosofia de vida, credo, ou religião, deixe os Cristais cumprir a sua missão e ajudá-lo, eles são bons professores e conselheiros, médicos e psicólogos.

Postado por AUREA OLIVEIRA

http://wwwumbandaonline.blogspot.com/2008_07_20_archive.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário