sábado, 30 de janeiro de 2010

Mediunidade a Umbanda


ESTA É UMA QUESTÃO MUITO SÉRIA, POIS É COMUM UM CONSULENTE AO SENTIR AFINIDADE COM O MOVIMENTO UMBANDISTA, QUERER SER MÉDIUM E TRABALHAR NO TERREIRO, SEM SABER AO CERTO NO ISTO IMPLICA. É CLARO QUE PARA SER UMBANDISTA NÃO É PRECISO SER MÉDIUM. Porém não são todos que trazem por tarefa a mediunidade, pois isto não é decidido aqui e sim antes do reencarne no plano astral, perante seus mentores responsáveis.

PARA QUE O MÉDIUM ASSUME ESTE COMPROMISSO?
NA MAIORIA DAS VEZES PARA ACELERAR O PROCESSO DE RESGATE DOS DÉBITOS CONTRAÍDOS EM ENCARNAÇÕES PASSADAS, OS MÉDIUNS MUITAS VEZES SE VÊEM EM DIFÍCEIS SITUAÇÕES PARA LEVAR ADIANTE SUA OBRIGAÇÃO.
Por isso sabemos que tem seu maior número em caráter probatório.

Vamos deixar claro que:

A mediunidade na atualidade NÃO É MISSÃO CONCEDIDA A PESSOAS ILUMINADAS E SANTAS E SIM A FILHOS QUE se ENCONTRAM ENDIVIDADOS PERANTE A LEI E RECEBEM COMO PROVAÇÃO A POSSIBILIDADE DE PRATICAR A CARIDADE COM HUMILDADE, SERVINDO DE VEÍCULO PARA OS ESPÍRITOS ESTES SIM ILUMINADOS PELA SABEDORIA E AMOR.
Portanto tenhamos CUIDADO com a vaidade e orgulho de sermos médiuns, nos achando melhores que os outros, pois esse é o 1o passo da decaída.

Mesmo aqueles que são médiuns, não são todos que vieram com a missão de trabalhar no Movimento Umbandista, alguns trazer a mediunidade com o compromisso de trabalharem em outras doutrinas.

O que difere o médium Umbandista dos outros?
Antes do reencarne o médium é preparado para suportar as correntes de Magia Negra e outras forças negativas que irá lidar no dia-a-dia do terreiro.
Frisamos que esta preparação só funciona se o médium der condições para que seu aura atue como escudo protetor.

As modificações feitas antes do reencarne são basicamente duas:
1) Recebe lições de cunho moral-espiritual, esclarecendo-o sobre a caridade e fraternidade como metas na sua encarnação (mesmo não lembrando dessas lições quando no corpo físico, elas permanecerão latentes no seu inconsciente).
2) Seu corpo astral é ajustado na vibração e freqüência para permitir a manifestação do seu mentor (essa manifestação só acontece se o médium der as condições fluídicas para o fenômeno) .

Ainda assim, com toda preparação, acréscimos feitos em certos centros vitais, MUITOS SUCUMBEM PELA FALTA DE CONDUTA MORAL E MESMO FÍSICA tão necessárias para sua missão
Por isso, irmão de fé, se você é médium de verdade da corrente astral de umbanda e tem entidades trabalhando na caridade através da sua mediunidade, pense bem...analise a responsabilidade que você traz para com as vidas das centenas de pessoas que vão ter ensinamentos através de você.
Você que foi abençoado com a oportunidade do trabalho redentor não jogue fora a amizade sincera destes mentores do astral que querem o seu bem.esta é uma amizade que não pode ser substituída.

LEMBRE-SE:

Não basta apenas ceder seu corpo físico para a entidade trabalhar para o médium evoluir.
A evolução espiritual não se dá apenas pela caridade através da incorporação, mas principalmente pelo AUTO-DOMÍNIO E AUTO-CONHECIMENTO, que são tão bem exemplificado pelas entidades através da simplicidade, amor, humildade e sabedoria durante os trabalhos.
É para ter chance de aprender mais rápido, é que os médiuns não ficam completamente inconscientes durante as incorporações, podendo tirar lições dos seus ensinamentos.

Postado por Valdinês na comu Templo de Umbanda Pai Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário