terça-feira, 23 de março de 2010

Mão de Vumi e Mão de Lefé!


Muitas pessoas perguntam o que significa Mão de Lefé e Mão de Vumi.
São rituais de extrema importância executados na Umbanda, visando a Libertação dos médiuns que tiveram problemas como Morte do Pai ou Mãe de Santo ou desligamento do terreiro que freqüentavam.
Um Mestre de Iniciação deve ter o conhecimento para tirar a Mão de Vumi (pai de santo morto) e Mão de Lefé (pai de santo vivo).

Quando um médium freqüenta um terreiro de Umbanda e por infelicidade o responsável falece, há vários rituais a serem executados como Mão de Vumi que retira as vibrações daquele que foi seu Iniciador e transfere para o indicado que será o precursor do terreiro.
Mas se o médium teve problemas com o terreiro ou responsável e resolve freqüentar outro lugar, ele terá que fazer o Ritual de Mão de Lefé, que é a retirada das vibrações/ligações do antigo terreiro bem como do responsável dos rituais antigos que foram executados.

Resumindo é um Ritual Profundo de Libertação e todo médium de Fato e de Direito deve agilizar o mais rápido possível para que as Energias Astrais fluam na mais perfeita harmonia.
Há casos de Terreiros que quando ocorre morte dos responsáveis bem como o fechamento definitivo da Casa de Oração, alguns médiuns, por consideração ou homenagem ao Pai ou Mãe de Santo não realiza tal Ritual, mas podem acontecer alguns problemas e é aconselhável reafirmar a responsabilidade da Coroa ao próprio Astral pessoal.

Mas o que mais se faz atualmente é o Ritual de Mão de Lefé, pois os erros, abusos da Lei de Salva, atrocidades, irresponsabilidades, anomalias e covardias dos “psedos” Pais e Mães de Santo” são de longe os grandes disparates da atualidade. Na maioria das vezes as famosas “pragas” e “vibrações” pelo rompimento são itens destacáveis originados desses seres.

Retirado da Comunidade Mestre Yapacani

4 comentários:

Unknown disse...

boa noite;o médio de iniciação seria o pai pequeno ou médio oborizado?

Unknown disse...

perdão.(Médio) mestre de iniciação

Unknown disse...

perdão.(Médio) mestre de iniciação

Unknown disse...

boa noite;o médio de iniciação seria o pai pequeno ou médio oborizado?

Postar um comentário