sexta-feira, 11 de junho de 2010

A Magia do Verbo



Através dos Mantram, podemos purificar nossa alma. O Mantra é um símbolo sonoro; de acordo com Carl Jung, é uma idéia que corresponde à nossa mais alta premonição. A consciência da nossa natureza divina. A união do amor e da devoção, que representam a quintessência da felicidade absoluta. Quando você verbaliza um Mantra, você está conectando a estrutura arquétipa da sua consciência.
Para um místico tibetano, por exemplo, o som HUM representa a individualidade e induz a humanização da alma, do estado de universalidade à sua profundidade. Já o OM significa a verdade absoluta a Alma Suprema e o Supremo Ser. Na cultura védica, tudo ressoa e emana o Mantra OM. Que é pronunciado AUM, num fluxo de respiração.

"Através dos Mantram, podemos purificar nossa alma"

Experimente sentar-se confortavelmente, respirando profundo, até acalmar seus sentidos e sua vibração. Comece a pronunciar a figuração mantrânica do seu nome esotérico, sem buscar por nenhuma razão, apenas tentando, com seu coração. Em poucos minutos, todas as explicações metafísicas serão esquecidas porque você vai penetrar no espaço da experiência mística. A mente, que estava espalhada em todas as direções, se concentra numa única direção, focada num ponto localizado no centro do coração. E, desse ponto, emana um raio de paz, iluminando o mundo inteiro.
Os sons poluídos do mundo de hoje saturam nossa alma de medo, ansiedade e violência. Oitenta por cento das doenças de hoje são psicossomáticas, causadas pela desagregação sonora do nosso mundo moderno. O subconsciente fica hipnotizado pelo medo e a vida se torna um espaço estreito, açodado pela angústia baseada no esquecimento da nossa sabedoria intuitiva. Os Mantram são armas poderosas de uma medicina vibratória, que cura não só o corpo, mas a alma.

Quando você verbaliza um Mantra, você está conectando a estrutura arquétipica da sua consciência.

Exercício com Mantra

Este exemplo de exercício tem a duração de uma ou meia hora, que visa harmonizar os sete chakram, trazendo a sua consciência sobre eles. No primeiro momento, que dura 2/3 do tempo total, você fará passagens pelos sete chakram, pronunciando a seguinte "Figuração Mantrânica" genérica, que trás as vibrações afins, pois correspondem a todas as letras do alfabeto, que por sua vez corresponde a todos os Orixás:

"TANAEAMACAVALAGAUÁRADAPAKASHAZAITASAHABA"

Num segundo momento, 1/3 do tempo total que se dedicará ao exercício, relaxe e torne-se uma testemunha do que quer que se passe em seu interior.

A Magia do Verbo se refere ao som que poderá ser realizado através de instrumentos, canções, pontos cantados ou mesmo de Mantram. Cada letra está associada a uma força cósmica... a um Orixá, que irá acionar os seus elementos afins.
A partir da utilização do alfabeto abaixo, que está vinculado à Grafia dos Orixás, pode-se preparar Mantram para diversas finalidades. Entretanto, para o que se propõe o aqui descrito, demonstram-se os Mantram básico relativos às Vibrações Originais.





O Mantra deverá ser entoado sem gritos, e na fase de expiração. Então, inspire fundo e num só ritmo, entoe o Mantra ao expelir o ar pela boca;
No caso de direcionar para um chacra em específico, por exemplo, CERVICAL, para reforçar os atributos de Yori, entoe o Mantra ZAITSA, com breves intervalos entre a inspiração e expiração: INSPIRE (EXPIRE)ZAITSA - INSPIRE (EXPIRE)ZAITSA - INSPIRE (EXPIRE)ZAITSA;
Recomenda-se que os Mantram sejam sempre entoados na freqüência ímpar;
Um detalhe: Mantram é plural de Mantra, como Chakram é plural de Chákra;
Uma dica: 1) Com relação ao Mantra da página anterior, a mesma se refere a vibração transmutada através de todos os Signos e Astros; 2) O Mantra referente a uma Vibração é composto com letras referentes aos signos e astros. Para memorizar, a primeira letra de cada Mantra corresponde ao primeiro Signo, a letra seguinte é a do Signo seguinte e a última é referente ao planeta.

Com votos de profunda paz nos seus pensamentos, irradiante alegria nos seus sentimentos e harmonia nas suas ações, com prosperidade, força e minha benção.

Mestre Thashamara
http://www.nativa.etc.br/umb_magia_S_013_B.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário