sexta-feira, 11 de junho de 2010

Preceitos


Todo e qualquer preparativo pessoal (talismãs de proteção, banhos e defumações para desagregação de energias negativas sutis, etc.) bem como a "Saudação ao Anjo da Guarda", deve obedecer à correspondência de afinidades da sua Vibração Original , que regeu o momento exato do primeiro hausto. E, para as fixações, todos os rituais devem obedecer à correspondência da Vibração Original a cujo grupo ou Legião pertença a sua Entidade Espiritual Mentora ou Protetora. Assim, devido a diversidade de Entidades Espirituais que estão próximas a nós, com diferentes objetivos, a seguir, você encontrará um exemplo de "Rito de Restituição de Energias" relativa a sua Vibração Original, que poderá ser utilizado para diversas finalidades, quais sejam: agradecimento, louvação, pedido ou mesmo uma permuta de energias sutis da natureza.

As Entidades da Vibração Original do grau de Guia-Chefe de Agrupamento, aceitam Oferendas Rituais, sendo que, as mais simples, seguem os seguintes requisitos:

Dia: Preferencialmente, no dia da semana afim a sua Vibração Original;
Horário: Preferencialmente, na primeira hora diurna do dia da semana afim a sua Vibração Original ou nos horários afins ao planeta correspondente a sua Vibração Original;
Local : No Sitio Sagrado correspondente a sua Vibração Original;
Objetos : Madeira ou papel kraft, 1 quartinha de louça branca ou garrafa, 3 tigelas brancas de louça e Pemba branca;.
Elementos : Afins a sua Vibração Original;
Iluminação : Velas de origem vegetal (base de cera de abelhas), na seguinte correspondência: Orixalá, 6; Ogum, 5; Oxossi, 7; Xangô, 4; Yorimá, 3; Yori, 8; e Yemanjá, 9;
Modo : Trace o Ponto de Riscado referente a sua Vibração Original com Pemba ou giz de cor branca sobre a madeira ou papel kraft, que será colocado no local indicado e limpo. Coloque as tigelas brancas formando um triângulo sobre o Ponto Riscado com as tigelas (cada uma com um tipo de elementos. A quartinha ou garrafa com água pura e a Pemba branca, no centro da triangulação. E, as floresem torno da triangulação formada pelas tigelas.
O Recipiente para a água pura e as Pembas alaranjadas podem ser retiradas da Oferenda, após sua oferta à Entidade preceituada; e, terminadas as orações, guarda-se para uso posterior a água pura para banhos de defesa e as Pemba, agora já consagrada, para outros "trabalhos", tais como os de "descarga".
Enquanto preceituar, entoe o Ponto Cantado para as Entidades sob a sua Vibração Original
Muito importante: A nossa Tradição insiste na preservação e manutenção do meio ambiente e entende que a movimentação de energias ocorre no momento em que se processa o movimento da vontade, daquele que está realizando a magia. Assim, ao término do trabalho, todos os itens não perecíveis devem ser retirados e se não forem aproveitados para outra ocasião, deverão ser depositados no lixo. Os elementos perecíveis (frutas, flores, etc) poderão permanecer sobre folhas frescas.

Mestre Thashamara
http://www.nativa.etc.br/umb_magia_006.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário