sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Atributos & Energias


Um recado para os que desejarem "fazer chover": Conquistar a melhor compreensão da magia, suas implicações e instrumentos, deve ficar reservado ao "interior do templo". Alguns estágios precisam ser transpostos, dentro da máxima: "Conheça a ti mesmo"; pois, antes antes dos aspectos exteriores, os interiores precisam ser desenvolvidos e aperfeiçoados. Do que adianta tentar ajudar ao próximo, se mental, astral ou fisicamente não se está bem?
Retornamos constantemente, para corrigir os desvios que cometemos e procurar entender o motivo da nossa existência assim, de acordo com o objetivo assumido por cada um, abaixo, você encontrará as relações com a sua Vibração Original. Caso não saiba qual é a sua correspondente, verifique no item "Signos".
As deficiências terão suas causas nas energias negativas, que estão inseridas no seu contexto. Reflita sobre cada uma das positivas e cada uma das negativas, certamente você está sob sua influência. Por sua vez, resistimos à idéia de que somos "detentores" de uma vicissitude, pois as virtudes é que chamam mais a nossa atenção.
A manifestação dos atributos das Vibrações Originais se faz através dos Chakram que se encontram no Corpo Astral. Se há dificuldade em "persegui-los", através das transmutações de energias pode-se facilitar o processo transformando estados de energias negativas em estados de energias positivas.
Se há um sentimento de angústia, que não permite a conclusão de qual atributo deva ser trabalhado, como pista, há manifestação de desconforto no corpo físico, causado pela somatização das energias negativas.
Como atributos, temos:

Orixalá A ESSÊNCIA DIVINA
FORTALEZA
CHAKRA
CORONAL

ENERGIA POSITIVA
Paciência
ENERGIA NEGATIVA
Ira

Yemanjá O PODER OCULTO DA PALAVRA
RESPEITO
CHAKRA
FRONTAL

ENERGIA POSITIVA
Firmeza
ENERGIA NEGATIVA
Leviandade

Yori O PODER SUPREMO
ENTENDIMENTO
CHAKRA
LARÍNGEO

ENERGIA POSITIVA
Esperança
ENERGIA NEGATIVA
Receio

Xangô O PODER DO CONHECIMENTO
SABEDORIA
CHAKRA
CARDIÁCO

ENERGIA POSITIVA
Humildade
ENERGIA NEGATIVA
Soberba

Ogum O PODER DO PENSAMENTO CRIADOR
JUSTIÇA
CHAKRA
SOLEAR

ENERGIA POSITIVA
Generosidade
ENERGIA NEGATIVA
Egoismo

Oxossi O PODER DA VONTADE
CONSELHO
CHAKRA
ESPLÊNICO

ENERGIA POSITIVA
Prudência
ENERGIA NEGATIVA
Arrebatamento

Yorimá O PODER DA PALAVRA DA LEI
PUREZA
CHAKRA
BÁSICO

ENERGIA POSITIVA
Castidade
ENERGIA NEGATIVA
Luxúria



Postado pelo Mestre Thashamara

Nenhum comentário:

Postar um comentário