segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Os Elementais


Entre esses espíritos de atuação dentro do campo vibratório dos Orixás de comando, encontramos aqueles que trabalham mais perto de nossa realidade, relacionando-se de forma estreita com os elementos: são os ELEMENTAIS. São os grandes artífices e alquimistas que nos oferecem as pedras, as folhas, as flores, a água, as forças da natureza. Eles estão, muito perto de nós, atuando também nos trabalhos dos Guias e da própria Umbanda como um todo.

Os Elementais se apresentam com forma semelhante à humana. De acordo com a variação de consciência e emoção produzem mudanças em sua coloração e até mesmo em sua forma. Usam seu corpo astral e quando necessário, até materializam seu veículo etéreo. A forma astral, de acordo com revelação e depoimento de videntes, consiste numa aura esférica multicolorida energética. O veículo etérico dessas entidades é que lhes permite um senso de individualidade. Nas épocas de crescimento, germinação e desenvolvimento dos vegetais, a vitalidade e atividade desses seres aumenta pelo contato maior com o mundo físico, tornando-os mais visíveis aos médiuns videntes, quando não se materializam temporariamente, dançando e brincando como seres humanos.






No elemento Terra:

•Nas florestas, por exemplo temos as Dríades, ligadas ao campo vibratório de Oxossi, possuem cabelos compridos e luminosos, são de rara beleza e trabalham diretamente nas árvores.
•Os Gnomos das árvores trabalham dentro do duplo etérico das mesmas.
•As Fadas manipulam a clorofila das plantas, estabelecendo a multiplicidade dos matizes e fragrância das flores, formando as pétalas e brotos. Estão associadas à vida das células da relva e outras plantas.
•Os Duendes que cuidam da sua fecundidade, das pedras e metais preciosos e semi-preciosos
relaciona-se ao trabalho,a criatividade,a perseveranca e aos
materiais.





No elemento Água:

•Encontramos as Sereias que ficam perto dos Oceanos, rios e lagos, de forma graciosa e energética.
•Nas cachoeiras estão as Ondinas, que muito ajudam nos trabalhos de purificação realizados pela Umbanda nas cachoeiras atuam na sabedoria,nas atividades espiri
tuais e mediunicas.








No Elemento Ar:

•Os Silfos que estão sob a regência de Oxalá. Como as Fadas, se apresentam com asas, movimentando-se com extrema rapidez, ageis e inquietos,dominam as areas de saude,da cura e do equilibrio fisico e mental.









No Elemento Fogo:

•As Salamandras são elementais do FOGO. Se apresentam como correntes de energia ígnea, que se precipitam, sem se afigurarem como seres humanos. Atuam nas energias ígneas solar e do fogo em geral que trabalham nas areas relacionadas ao amor,
amor,ao sexo,a amizade,a agresivdade e a proteção,

Nenhum comentário:

Postar um comentário