sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Essências & Incensos


Creio que numa página anterior, mencionei alguma coisa sobre os sentidos humanos. Para não ficar "chovendo no molhado", através dos sentidos temos as sensações, e blá, blá, blá. Por sua vez, as essências odoríficas e incensos, além de estimularem as sensações através do olfato, propiciam algumas coisas interessantes em termos de energias sutís, mas precisamente em relação ao nosso corpo duplo-etérico ou ao nosso aura, envolvendo reforço, proteção, enfim, funcionando também como um bálsamo às nossas necessidades.

Essências

SIGNO ESSÊNCIA AFIM
ÁRIES Cravo
TOURO Patchulli
GÊMEOS Alfazema
CÂNCER Rosa
LEÃO Heliotrópio
VIRGEM Benjoim
LIBRA Jasmim
ESCORPIÃO Aloés
SAGITÁRIO Sândalo
CAPRICÓRNIO Violeta
AQUÁRIO Junquilho
PEIXES Verbena

As essências poderão ser usadas de diversas formas: no banho (colocar sete gotas em garrafa escura e preencher com água); para o ambiente (colocar sete gotas em um chumaço de algodão embebido em álcool); para uso pessoal (colocar três gotas em um lenço).
Tendo interesse, recomenda-se para ambientes (trabalhos espirituais, materiais ou ambientes domésticos) o seguinte preparo, para aspergir com um borrifador: 20 ml de sândalo + 20 ml de verbena + 20 ml violeta + 20 ml de alfazema + 20 ml de fixador + 800 ml de álcool de cereais + 200 ml de água. Misture os itens de deixe na geladeira por uma ou duas semana(s), para que as moléculas do fixador se misture com as moléculas das essências. Ao retirar da geladeira, deixe descansar por vinte dias em um local sem luz.
No dia-a-dia, tanto em locais de trabalhos espirituais, materiais ou domésticos, para evitar aproximações indesejadas, coloque três tabletes de cânfora em cambuquinhas com álcool .
Incensos

SIGNO INCENSO AFIM
ÁRIES Incenso - Sândalo - Alecrim
TOURO Mirra - Benjoim - Alfazema
GÊMEOS Incenso - Sândalo - Alecrim
CÂNCER Mirra - Benjoim - Alfazema
LEÃO Incenso - Sândalo - Alecrim
VIRGEM Mirra - Benjoim - Alfazema
LIBRA Incenso - Sândalo - Alecrim
ESCORPIÃO Mirra - Benjoim - Alfazema
SAGITÁRIO Incenso - Sândalo - Alecrim
CAPRICÓRNIO Mirra - Benjoim - Alfazema
AQUÁRIO Incenso - Sândalo - Alecrim
PEIXES Mirra - Benjoim - Alfazema

Nenhum comentário:

Postar um comentário