sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O prática da Magia coletiva


Chegando aqui, você estará a um passo para auxiliar a comunidade planetária na busca de um dos caminhos para a fraternidade que se tanto almeja.
Vamos por partes...
A consciência do nosso estágio evolutivo espiritual, está traduzida pelo nosso bem-estar. Por sua vez, temos de considerar o bem-estar como um todo e não apenas o bem-estar individual, afinal não podemos ser felizes ou pelo menos desfrutar de um estado de felicidade, olhando e percebendo os demais, que estão sufocados por angústias, tristezas, fome, doença, enfim, de tudo o que realmente plantamos nesta e em outras jornadas.
A nossa realidade humana atravessa um dos mais turbulentos processos de mudanças, graças a própria natureza humana, forçando-nos à busca do "abstrato", para fazer-nos compreender o "concreto" de nosso cotidiano. O porquê de "Adão e Eva terem sido expulsos do paraíso". Há de compreender, que os eternos masculinos e eternos femininos, exteriotipados nestes dois personagens, não sairam propriamente dito de um lugar figurado como pretendem alguns movimentos filo-religiosos. Eles, por seus atos, foram afastados da Tradição. Isto mesmo, paraíso não significa em si um local e sim denomina a Tradição. Apenas para conhecimento, o termo paraíso deriva do grego "paradosis", que significa Tradição.
Assim, na perspectiva de promover uma entrada ou aproximação com as coisas sutis, estamos disponibilizando um momento denominado de "Exercício Coletivo". Esta proposta transcende as fronteiras físicas, visto que as mesmas são desnecessárias e totalmente vulneráveis. Se por um lado, somos deficientes, talvez até por incompetência, na falta da nossa referência física, aproveitemos os recursos disponíveis para promover este "reencontro com o abstrato".
Utilizamos o termo abstrato, para melhor compreender o considerado intangível, para, quiçá, no futuro, tenhamos maior facilidade em reencontrar a Unidade, Deus em si, que por acaso está muito mais perto de nós, do que os nossos pensamentos, sentimentos e ações podem perceber.
A tônica deste exercício consistirá em ir um pouco mais além dos "exercícios individuais", que desde 1995 são orientados através destas páginas, nesta "magia cibernética", a Internet. Considerando, inclusive, os muitos testemunhos dos resultados obtidos, pelas pessoas que os realizaram, sentimo-nos, com o Agô e proteção dos Mentores Espirituais, que nos assistem, o dever em avançar, trazendo e oferecendo, dentro dos recursos que dispomos, um meio de interação com a nossa comunidade planetária. Além do mais, somos impelidos a estender as vibrações, buscando contribuir de forma mais abrangente e partilhada para a comunidade. Assim, aquele irmão planetário que mora ao nosso lado, bem como aquele que está no outro lado do planeta, poderá aproveitar esta movimentação de forças, visando o seu crescimento, principalmente, espiritual.
Esta atividade, mesmo para alguns, servindo apenas de consolo, já estará sendo útil, pois certamente trará e irradiará mais esperança, para um planeta excessivamente desgastado nas suas relações, seu ambiente, nas suas realizações...
Se a Augusta Confraria dos Espíritos Ancestrais, de nosso minúsculo planeta, está atenta e disposta a ouvir-nos, então falemos!
Muitos poderão julgar que seria desnecessário todo este envolvimento, entretanto quantos se lembram até em "pedir"? Só quando se caminha para o "cadafalso"? Quantos realmente se lembram em pedir para aqueles que não conhecemos? Só quando ouvimos dizer que milhões estão na penumbra da morte por não ter o que comer?
Poderemos até não resolver os problemas cotidianos do planeta, mas certamente estaremos mais conscientes de mais um dever cumprido em prol de todos, afinal habitamos a mesma casa.
Se estamos num momento ou momentos de resgate individual e coletivo, aproveitemos então a ampliar os pedidos de luz para percebermos os obstáculos, os desafios, as possibilidades enfim, irradiar uma energia positiva para minimizarmos as cargas ou pensamentos negativos que circulam entre nós.
De certo, temos de nivelar por cima e não por baixo, logo, criemos condições para que possamos também desfrutar dos avanços e está despertos em estender aos demais. Que todos possam enriquecer nas coisas perenes, pois certamente esta levaremos conosco. Agora, se as coisas efêmeras, que podem atrapalhar o nosso cotidiano, não podem ser resolvidas num "passe de mágica", que pelo menos possamos compreender os porquês, pois viver nas trevas sem saber os motivos, realmente é trágico. Não sendo apocalíptico, o cotidiano das coisas concretas tendem a ser mais difícil, logo busquemos os meios para compreender, minimizando os seus efeitos.
Concluindo, para os que sinceramente buscam a pureza nos seus pensamentos, alegria nos seus sentimentos e harmonia nas suas ações poderão desfrutar e partilhar suas experiências, resultados concretos e, porque não, os objetivos mais sublimes.
Um parênteses... Talvez, pela nossa condição de viver no mundo da forma e do palpável, poderíamos concluir que igrejas e templos seriam mais adequados a esta prática. Por sua vez, estaríamos distanciando de conceitos simples até pela simples falta de prática. Assim, de uma forma um pouco mais heterodoxa, pois não quer se criar um dogma a mais, para o exercício da habitualidade, estarão sendo usados alguns acessórios, que promoverão a facilidade de intercâmbio entre todos os que estiverem dispostos e disponíveis a participar destes eventos. A distância física passa a ser secundária, pois estará sendo formada uma "corrente" de fato, para se atingir objetivos amplos e/ou específicos.
Os Execícios Coletivos são realizados na última quarta-feira de cada mês.

O horário é das 21:00 às 22:00 (Hora oficial de Brasília, Brasil - Havendo a implantação do horário de verão, o exercício será antecipado em 1 hora).
Os exercícios coletivos sempre serão realizados na última quarta-feira de cada mês. Entretanto, percebendo-se eventuais necessidades, o dia poderá ser alterado, mas será dado aviso através desta página, como quinze dias de antecedência, no mínimo).
Recursos para o exercício coletivo

Visando uma uniformidade no exercício, criando condições propícias para a disciplina e organização, alguns itens se tornam necessários à sua realização, considerando a sintonia entre todos os que estiverem envolvidos ativamente (os participantes dos exercícios).
Os recursos a serem utilizados são de ordem material, no sentido de permitir a movimentação de energias, bem como a atração de seres elementares, que nos auxiliarão nesta empreitada.
Assim, deve-se ter em mente que, mesmo sendo numa perspectiva virtual, haverá a realização de um Rito, com a possibilidade de se tornar uma "Gira", pois haverá a movimentação de energias e forças sutis. Logo é importante ter em mente o que se vai fazer e o que se vai pedir. Os Mentores e Entidades Espirituais que estão fomentando este "encontro", darão a assistência necessária.

Local e Recursos

O local deverá ser aquele em que você se sinta bem e não tenha problemas com desvio de atenção, naturalmente, sendo reservado. Pode ser na sala, no quarto, na varanda enfim, no espaço que determinar e onde você terá condições de meditar, refletir, orar, pedir, sem interrupções.
Como dica, a seguir, você encontrará um modelo de "Santuário doméstico", que poderá ficar sendo como o seu espaço específico e reservado para o seu reencontro com o Sagrado. Ele poderá ficar numa sala, num quarto, escritório ou qualquer outro cômodo que julgar conveniente, excetuando-se o banheiro.

A sua montagem consiste numa pequena mesa, composta com pelo menos os quatro elementos básicos da natureza: ar, fogo, água e terra. Você poderá colocar aquilo que estimula ou facilita a sua atitude e comportamento com os "temas elevados": Imagens, se julgar conveniente, cristais, pontos riscados, orações, rosários, objetos de uso místico ou esotérico, etc.

O Congá deverá ser limpo e seus elementos básicos perecíveis ( vela, água, flores, etc.) deverão ser substituídos uma vez por semana ou sempre que for necessário. Por sua vez, será interessante fazer sua manutenção, pelo menos no dia em que for utilizá-lo.

Tenha em mente: Incenso ou essência num chumaço de algodão, representa o elemento ar; a vela, representa o elemento fogo; a água, por si só se explica; as flores e/ou cristais, representam o elemento terra.

Recomenda-se que somente você ou aquele a quem autorizar, faça a sua manutenção.

Se você tiver o Congá acima, pode colocar a Mandala Planetária - que poderá ser impressa (em papel ou tecido), pintada (papel, madeira ou tecido), bordada ou desenhada, desde que que respeite as proporções das medidas e cores conforme apresentadas.

Caso não tenha um "Congá fixo", poderá "armá-lo" para o seu uso e guardá-lo após o encerramento. Por sua vez, por quanto mais tempo ele estiver acionado (iluminado com uma vela, por exemplo), melhor. Isto, para que as energias ali processadas, possam seguir o caminho destinado.

Objetivo

O objetivo desta atividade prática é a de sintonizar vibracionalmente, através da Umbanda do Cruzeiro do Sul, todos os Irmãos Planetários, com os Planos Astrais Superiores, visando o:

Fortalecimento do indivíduo;
Reforço dos laços e vínculos espirituais entre todos os praticantes desta invocação;
Consolidação da Egrégora de fraternidade sobre o nosso Planeta;
Realização de pedidos de ordem espiritual e material;
Reforço de energias positivas e construtivas;
Consolidação dos atributos de fortaleza, firmeza, entendimento, sabedoria, vontade, tolerância e humildade;
Desagregação de energias negativas e destrutivas.
A Prática

Nos dias e horários previstos, estaremos em sintonia com todos aqueles que se utilizarem dos recursos aqui descritos. Assim, dispondo ou não do "santuário fixo", deixe-o preparado antes do horário previsto.

Adote os mesmos procedimentos iniciais para o Exercício individual.

Nos casos em que hajam mais de uma pessoa, deverá ser utilizado o mesmo material, pois o exercício é de caráter coletivo;
Coloca-se a Mandala Planetária voltada para o cardeal leste;
Acende-se uma vela branca (recomendo usar vela no. 1 ou no.2, pois o exercício está programado para durar apenas trinta minutos). Para evitar acidentes, poderá ser colocado um pires branco ou de vidro transparente sob a vela;
Coloca-se um pequeno recipiente com água e sal grosso;
Gesto ritualístico: Ajoelhado (com os dois joelhos), com os braços semi estendidos, com as palmas das mão viradas para cima, verbalizar uma Invocação;
Gesto ritualístico : Preferencialmente na posição de lótus de frente para o ideograma (Pode-se realizar o exercício sentado à mesa, mas o desejável é que seja no chão);
Ao término do exercício, retira-se o recipiente com a água e sal grosso (que deverá ser descarregado imediatamente) e colocar em seu lugar um pequeno recipiente com álcool, sem queimá-lo. Na manhã seguinte pode-se e deve-se guardar os materiais. Se ainda tiver álcool no recipiente, pode lavá-lo.
Poderão ser utilizados incensos e não se esqueça de que a higiene mental e higiene astral são importantes.


Postado pelo Mestre Thashamara

Nenhum comentário:

Postar um comentário